25 de ago. de 2017

FAMOSO GIRISTA CARIOCA ACUSADO NA LAVA JATO

Marcelo Traça, criador de gir leiteiro
preso acusado de pagar propina a políticos
Marcelo Traça Gonçalves, dono da Agropecuária Alambari, grande investidor da raça gir leiteiro no auge da raça, proprietário, por exemplo da vaca Dengosa Mutum, um dos exemplares mais valorizados do gir leiteiro nacional, foi preso no Rio de Janeiro e é acusado de pagar milhões em propinas a políticos.

Traça é o presidente do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário do Rio e foi preso acusado de pagar muito dinheiro de propina a políticos no Rio de Janeiro. Marcelo Traça durante muito tempo foi a figura mais desejada dos grandes leilões de Gir Leiteiro e seu nome era cantado e declamado nos leilões por que suas compras eram sempre milionárias.

Agora sabe-se que é, na verdade, um especialista em negócios ilícitos. Inclusive após ser preso foi solto graças a benevolência do Ministro Gilmar Mendes, do STF – Supremo Tribunal Federal.

O gir leiteiro no seu melhor momento de muita valorização e glamour atraiu todo tipo de gente, principalmente quem tinha grana fácil e usou a raça para lavar dinheiro, assim como outras raças também são alvo desse tipo de gente. Mas o gir está ficando especialista em atrair figuras que gostam do ilícito, ou melhor, do dinheiro público.

Aqui o girista sendo preso no Rio de Janeiro

Além de preso ainda ridicularizado

Nenhum comentário: