6 de jul. de 2016

GIRISTA NA ÍNDIA

Dourado é criador de Gir no Estado
do Maranhão

Antônio José Dourado embarca hoje para a Índia para participar de grande evento sobre o Zebu


Dourado, como é conhecido entre os criadores de Zebu no Brasil, visitará a Índia em missão especial para conhecer o Zebu naquele país. Antônio José Dourado é criador de Gir e Nelore no Estado do Maranhão e estará na Índia a convite das autoridades daquele país para receber uma homenagem que o governo indiano fará ao criador de Nelore Arnaldo Manoel Borges, o Arnaldinho.

Como Arnaldinho está em campanha para a presidência da ABCZ, escolheu Dourado para representá-lo neste evento. O 1º Dream Bul Show será na cidade de Hyderabad, capital dos estados de Andhra Pradesch e Telagana. Na oportunidade Arnaldo Manoel Borges será agraciado com uma medalha “Maior Divulgador do Zebu no Mundo”.


Dourado ao lado do ex-presidente da ABCZ, José Olabo
A solenidade será dia 11 de julho. Neste evento os indianos vão discutir a importância da escolha de reprodutores nos acasalamentos.

Honrado

Dourado, antes de viajar, conversou com Girbrasil e disse que se sente muito honrado em ser o criador escolhido para representar “o Arnaldinho num evento dessa importância, além do mais, estou realizando um sonho de conhecer o zebu na sua terra natal, espero que essa experiência possa resultar em novas conquistas para o Zebu Brasileiro”.

Já Arnaldinho disse que se senti tranquilo ao indicar um “um criador do nível de Dourado, um amante do Zebu, que cria gir nas condições adversas do Maranhão e mesmo assim não perde o entusiasmo na seleção da raça que tanto ama”. Para o candidato a presidente da ABCZ, “o Brasil, o Zebu e a pecuária nacional estarão muito bem representados pelo Dourada e eu muito feliz por receber essa homenagem, que na verdade não é só pra mim, mas para o Brasil”. Dourado visitará outras regiões de zebu na Índia, como as regiões onde se cria gir.

Dourado é bastante conhecido entre os criadores de gir
devido às suas participações como comentarista do
tradicional leilão da Jasdan, em Minas Gerais


Nenhum comentário: