19 de mai. de 2016

João Guilherme e Vanessa promoveram IV leilão Maravilhas do Cerrado, de Gir Leiteiro

João Guilherme, como faz todo ano,
cumprimenta os convidados do leilão
antes de iniciar os trabalhos de remate.
Click na foto para ampliar

O evento foi na Fazenda Santo Antônio, em Curvelo (MG), durante a exposição ranqueada de gir leiteiro


Na sua quarta edição, o Leilão de Gir Leiteiro Maravilhas do Cerrado, promovido por João Guilherme Maldini Pitanqui e Vanessa Lima, na Fazenda Santo Antônio, nos arredores de Curvelo, em Minas Gerais, esta ano foi realizado no dia 13 de maio, à noite. Nos anos anteriores era à tarde.

O leilão marca o encerramento da exposição renqueada de Gir Leiteiro na cidade, que este ano foi julgada por Lucyana Queiroz, da Abcz, e levou para a pista 144 animais e de 22 expositores.

Sucesso


Segundo João Guilherme, “ o leilão foi um sucesso”. Para ele, “o leilão brilhou mais uma vez graças ao nosso trabalho em equipe, de um ano inteiro, à união dos criadores que realizaram uma exposição maravilhosa e isso refletiu no leilão”.


Rodrigo Simões, da Lapa Vermelha,
cumprimenta Vanessa Lima, uma
das promotoras do leilão
Sobre o resultado do leilão, João Guilherme conta que “foi dentro do esperado, com preços moderados, mais sustentáveis e que pode manter a atividade na fazenda”. Para o promotor, “foram feitos bons negócios e nossos amigos vendedores e compradores saíram daqui satisfeitos e felizes, pois além dos negócios, reforçamos nossos laços de amizade numa confraternização costumeira entre os criadores de Gir”.

Vanessa Lima, promotora do leilão ao lado de João Guilherme, destaca como importante “a presença de criadores de várias regiões do Brasil, mostrando que nosso trabalho repercuti fora de Curvelo e região”. Ela destaca que o leilão também contou com presenças de lideranças políticas e classistas importantes, “as quais agradecemos imensamente”.

Animal da linhagem EVA durante
o leilão Maravilhas do Cerrado.
Marco Paulo Quirino, presidente do Núcleo de Criadores de Gir do Centro Norte de Minas Gerais, com sede em Curvelo, foi um dos assessores do leilão e diz que “quando fomos escolher os animais, deixamos claro que só tiraríamos animais de cabeceira, e assim foi feito. Estou muito satisfeito com o resultado obtido. Parabéns aos criadores pelo desprendimento”.

João Guilherme e Vanessa já estão trabalhando na edição de 2017. Segundo Vanessa, “espero encontrar criadores e expositores aqui novamente para mais uma festa do gir mineiro”, finaliza.
Gir Rocha Faria, em peso, prestigiou o evento
Márcia e Richard L´Abbate, Vanessa e Luciano Cordeiro
Roberto do Gir dos Ipês compareceu em bela companhia
O leilão foi bastante prestigiado pelos criadores da raça
Os irmãos Ricardo e Eduardo Simões, da Fazenda Lapa Vermelha,
 cumprimentaram o casal anfitrião pela belíssima festa
Cercado por amigos, Marco Paulo Quirino foi um
dos maiores responsáveis pelo sucesso do leilão
Lilico Rabelo (Gir 33), assessor do leilão, ficou
 satisfeito com os resultados obtidos
Patricia e Gerson Dias, Vanessa Barata, Paulo Barreira,
Alirio Barosso, José Ricardo e Roberto Horta








Nenhum comentário: