26 de mai. de 2016

Casa do Gir em Curvelo reforça os laços de amizade entre criadores e expositores

Casa do Gir, ponto de encontro de criadores e expositores
em Curvelo, durante a exposição
Criadores e expositores de gir leiteiro na Casa do Gir,
em Curvelo

Foram 4 dias de festa na Casa do Gir com comida e muito chopp gelado.



A Cidade de Curvelo sediou mais uma exposição ranqueada de Gir Leiteiro com torneio leiteiro, julgamento em pista e leilão. Segundo Marco Paulo Quirino, presidente do Núcleo de Criadores de Gir do Centro-Norte de Minas, “mais uma edição de sucesso da nossa exposição, com destaque para a qualidade dos animais e a harmonia entre os criadores”.


Sobre a união dos criadores, a Casa do Gir cumpri um papel fundamental nessa relação de aproximar criadores e expositores em Curvelo. A casa fica dentro do parque e é administrado pelo Núcleo de Criadores de Gir, onde, segundo Rodrigo Simões, vice-presidente do Núcleo, “recebemos os criadores durante 4 dias com Chopp gelado e comida de boa qualidade”.


A casa do Gir em Curvelo é tradicional e uma das atrações da exposição. “A casa do Gir é um ponto de apoio, um lugar para encontrar os demais criadores da raça, um espaço para celebrar a vida criando gir, refrescar com um Chopp gelado e fortalecer os laços de amizade entre os criadores”, explica João Guilherme Maldini Pitangui, um dos maiores incentivadores da exposição de Curvelo.
 
Por fim, Vanessa Lima, criadora que foi homenageada pelo Núcleo de Criadores de Gir como a Patrona da Exposição de Gir Leiteiro de Curvelo, “aqui em Curvelo, principalmente na Casa do Gir, nos seguimos à risca os ensinamentos de João Feliciano Ribeiro: o gir faz amigos”.

Vanessa e João Guilherme recebem criadores na Casa do Gir

Marco Paulo Quirino celebra com amigos o gosto de criar Gir

Nenhum comentário: